A Juventude Socialista dos Açores conheceu o seu novo presidente. Vílson Ponte Gomes foi eleito no passado dia 18 de novembro em eleições diretas.

 

Aos 28 anos Vílson Ponte Gomes é o novo presidente da JS/Açores. O jovem licenciado em Economia e Mestre em Ciências Económicas e Empresariais, diz assumir este desafio “consciente da sua responsabilidade e exigência com o profundo compromisso para com todos os jovens dos Açores”.

 O novo líder da JS propôs o projeto “Por Ti e Contigo” para os próximos dois anos de mandato, projeto este que tem como objetivo “encontrar causas comuns que unam a juventude das nossas nove ilhas, através de uma agenda política audaz, ambiciosa e ativa na busca de respostas às necessidades e preocupações dos jovens”.

 Algumas das prioridades da Juventude Socialista, de acordo com Vílson Ponte Gomes, passam por reafirmar a posição dos jovens açorianos “no combate pelas causas de hoje e pelas causas do futuro, em torno de questões como o emprego estável e justamente remunerado, o acesso à habitação, a luta por uma maior igualdade de oportunidades, uma educação pública e de qualidade, a emergência climática e o aumento da participação e do envolvimento cívico da juventude na construção do futuro dos Açores”.

O jovem socialista recentemente eleito também esteve presente no Encontro Regional de Associações de Juventude, que decorreu de 22 a 24 de novembro no Auditório Municipal da Povoação. Na ocasião, Vílson Ponte Gomes realçou a importância daquele evento, capaz de criar “plataformas de debate, reflexão e troca de experiências e ideias entre as associações” e também potenciar o “pensamento conjunto e articulado sobre o trabalho desenvolvido por estas instituições”.

De acordo com Vílson Ponte Gomes, “o associativismo é um importante vetor de participação cívica dos jovens e desempenha um papel centrar no reforço dos valores democráticos”.

O XIV Congresso Regional da Juventude Socialista acontecerá de 13 a 15 de dezembro, em Ponta Delgada.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com