O Festival da Canção Gaia 2021 é uma iniciativa do Jornal AUDIÊNCIA e tem como principal objetivo a defesa e a valorização dos cantores, músicos e compositores, que tenham algum tipo de ligação ao concelho de Vila Nova de Gaia.

 

 

“Esta será uma justa, verdadeira, genuína e leal homenagem aos cantores, músicos e compositores de Vila Nova de Gaia”. É assim que Joaquim Ferreira Leite, diretor do Jornal AUDIÊNCIA, caracteriza esta iniciativa, que está a ser organizada “em colaboração e para aqueles que vivem no mundo da música”.

Neste seguimento, o AUDIÊNCIA está a contactar os artistas musicais, que têm algum tipo de ligação ao concelho de Vila Nova de Gaia, com o intuito de obter respostas às questões: “como é do seu conhecimento, o Jornal AUDIÊNCIA pretende organizar o Festival da Canção Gaia 2021, cujas datas estarão, naturalmente, dependentes da evolução da pandemia provocada pela proliferação da covid-19. Na sua opinião, qual é a relevância desta iniciativa?”, ”acredita que uma ideia como esta, num período como este, pode contribuir fortemente para a valorização dos artistas de Gaia?”, “na condição de cantor, músico ou compositor, se dependesse de si, que parâmetros acha que o regulamento deveria conter?”, ”se tiver oportunidade e se regulamento for ao encontro dos seus anseios, pondera participar?”, “quais são as suas expectativas para o Festival da Canção Gaia 2021?”. As declarações vão ser divulgadas ao longo das próximas edições.

 

 

Nelo Silva e Cristiana

“Será como um balão de oxigénio, uma vez que as pessoas estão sufocadas, sem música, nem forma de se divertirem ou apreciarem um pouco de cultura. Ao mesmo tempo, é sempre bom para proporcionar alguma visibilidade a novos talentos e a novos projetos também”.

“Em qualquer altura, é sempre uma mais-valia! Mas numa época como esta, será com toda a certeza ainda mais valorizado e aproveitado pelos artistas e músicos de Gaia”.

“Creio que as participações deveriam estar divididas em faixas etárias e diferentes estilos musicais. Para além de ter, também, a concurso a vertente musical e não apenas a área vocal”.

“Como Júris, teríamos todo o gosto em participar! Como concorrentes, não achamos justo para com os novos talentos que pouca ou nenhuma experiencia de palco têm”.

“Esperamos que se revelem novos e bons talentos. Mas acima de tudo que se divirtam, enquanto fazem o que mais gostam e que amem incondicionalmente o seu trabalho, dando o melhor de si, mas respeitando o próximo também”.

 

 

David Bruno

 “Acho que é uma iniciativa positiva, para evidenciar mais o valor de talentos do nosso concelho, que é muito prolífero, no que em criatividade diz respeito. Acho que, com uma boa promoção do evento, pode ser um evento com uma projeção muito positiva”.

Claro que sim, acho que pode ser bastante interessante, para mostrar talentos que não foram ainda descobertos. Existem muitas pessoas talentosas na nossa cidade e poderia ser uma oportunidade única para mostrar o talento desses artistas”.

 “É muito importante o talento de cada artista, mas, também, acho importante que refiram locais de Vila Nova de Gaia nas suas músicas, para, assim, continuarem a levar o bom nome desta cidade e promovê-la”.

“Acho que, honestamente, se deveria aproveitar este tipo de iniciativas para criar novas oportunidades, não a artistas já estabelecidos, mas, sim, a artistas que estivessem a começar ou a lançar a sua carreira. Posto isso, não estou interessado em participar por essa razão, acho que se deve dar lugar aos mais novos”.

 “É complicado falar sobre expectativas sobre este evento porque não sei ainda bem o que irá acontecer, mas espero que corra tudo muito bem e que se leve o nome de Vila Nova de Gaia mais longe”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com